quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

são longuinhos


- Procure direito
- Mas mãe, eu já olhei em todos os cantos e não achei

Aí ela foi lá e também não achou.

Mistério, pelo Dicionário Michaelis, é sinônimo de para onde vão as coisas que nem as mães conseguem achar. Não é isso que o dicionário diz, mas bem que poderia dizer.

- Tá vendo que procurei? 
- Como pode ter sumido?

A mãe ignora a filha que procura e admite o que antes era inconcebível, o sumiço.
Os cantos da casa que somem com as coisas são os piores inimigos das famílias. As chaves comemoram juntas no chaveiro de metal o palavrão da mãe. Os celulares vibram de prazer. As havaianas, malvadas, fazem duetos. As canetas desenham Van Gogh, extasiadas. Os cantos engolem a casa.

A vida é que nos engole e faz festa quando a gente procuraprocuraprocura e não acha. Quando o eu se perde do eu... Não dá pra chamar a mãe pra achar o eu do eu. Nem a mãe achou a mãe da mãe. E vai ver a vida é só uma procura em que a gente esquece o que tá procurando no meio do caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário